Terapia da Vida não é somente ter uma saúde física, espiritual e mental, é também estar de bem consigo mesmo, com a vida, com as pessoas queridas, enfim, é estar em equilíbrio com você mesmo. Esse equilíbrio diz respeito ao seu controle sobre aquilo que lhe acontece, ter controle sobre os seus relacionamentos sociais, por exemplo.

Mas se você não tem ou não consegue ter esse controle, poderá educar a maneira de como se reage, a esses acontecimentos ou essas ações.

Também para garantir uma boa qualidade de vida, deve-se ter hábitos saudáveis, cuidar bem do corpo, ter tempo para lazer e vários outros hábitos que o faça se sentir bem, que traga boas conseqüências, como usar o humor pra lidar com situações de estresse, definir objetivos pra sua vidae, o principal, sentir que tem controle sobre sua vida.
A construção da qualidade de vida dependerá do comprometimento pessoal com a valorização da vida e do viver. Decorrerá de orientar a vida por princípios e valores, postura que começa por admitir a realidade, sem camuflar crenças e opiniões. É aprender a defender pontos de vista de forma apropriada às circunstâncias, sem desistir daquilo em que se acredita.

O homem é autor das suas escolhas, ações, decisões e é responsável pelo próprio bem estar, pela qualidade de vida. Ele constrói , mantém ou modifica os valores que caracterizam a cultura organizacional, afeta e é afetado pelo comportamento dos outros com os quais trabalha e convive.

Mas o homem continuará a ser responsável pelo seu destino. Há quem tenha gratuidade para o check-up anual e se negue a fazê-lo. Há quem saiba que precisa livrar-se do sedentarismo, mas insista em permanecer nele.

Viver com qualidade não decorre apenas de altos salários. Resulta essencialmente da competência para encontrar um rumo para a própria vida, centrar-se em valores, buscar o que realmente importa. E não se é mais feliz apenas por se conseguir comprar um apartamento de cobertura em região valorizada de uma cidade. É fundamental viver em paz, situação rara na maioria das famílias.


 

Tornar o site Terapia da Vida, um case de sucesso, motivar pessoas a concretizarem
seus sonhos, trabalhando para melhorar a qualidade de vida de todas as pessoas,
dar minha parcela de contribuição para fazer deste mundo um mundo melhor, com pessoas melhores dentro dele.

Projeto Auto Cura