É surpreendente que tanta gente acredite ser possível colher antes de plantar, mas o fato é que as oportunidades são dadas a quem faz por merecer.

Você pode reclamar, chorar, xingar ou implorar. Enquanto você não der a sua contribuição para o universo, conquistando o respeito e a admiração das pessoas, nada de especial vai acontecer na sua vida.

Não espere que alguém te ajude, se você nunca estendeu a mão para ninguém. Não espere que um novo emprego caia do céu, se você é um empregado acomodado e individualista, que não faz mais que a obrigação.

Sendo assim, estou mudando a minha estratégia em 2013. Ao invés de me preocupar somente com os números que estão no banco, investir o que existe de melhor em mim: o amor.

Colocar amor em tudo o que eu fizer, daqui por diante. ... Ser o melhor que eu possa ser para as pessoas que estão ao meu redor. ...Ajudando-as com meu sorriso, afeto e compreensão.

 

Multiplicando os amigos e irei me surpreender com os meus resultados!

Vivemos atualmente em uma época muito diferente do nosso passado.

Uma época que avança muito rápido, e onde pessoas e empresas tem muita dificuldade de acompanhar o incessante e acelerado ritmo do Mercado.

Este ritmo é imposto pelo próprio mercado e pela concorrência entre as empresas para expandir sua atuação e influencia sobre determinados mercados.


Marketing pessoal é o ato de um indivíduo ir modificando seu comportamento e sua forma de agir, visando um melhor posicionamento no mercado, em empresas que lhe interessam. Para isso o individuo precisa desenvolver técnicas para poder divulgar sua imagem , sua competência e utilizar seus contatos para chegar onde quer.

O profissional deve entender o que o mercado precisa (no caso dele o mercado é a empresa onde ele quer trabalhar), para que ele possa se adaptar, estudar, evoluir neste sentido.

E o profissional precisa então começar a se divulgar, entre seus conhecidos, clientes, outros.
Marketing pessoal precisa ser feito na base da verdade, ética e valores do ambiente onde você quer atuar. Não adianta criar um personagem, visando conseguir um emprego, pois pode acontecer de descobrirem que você não tem a capacidade que demonstrou, e com certeza irá perder o emprego e qualquer possibilidade de indicação posterior.

Então tome cuidado com seu marketing pessoal.


Muitos profissionais não acreditam na utilização do marketing pessoal, mas a realidade é que ele pode ajudar muito no desenvolvimento de uma carreira.

Terapia da Vida

Minha Missão

Fazer o site Terapia da Vida, um case de
sucesso, motivar pessoas a concretizarem
seus sonhos, trabalhando para melhorar
a qualidade de vida de todas as pessoas,
dar minha parcela de contribuição
para fazer deste mundo um mundo melhor
, com pessoas melhores dentro dele.